Causa: Lesão secundária a Miíase
Tempo de tratamento: 45 dias
Método utilizado: Laser vermelho e infravermelho | Equipamento: VELUX
ANTES E DEPOIS


Tratamento através da Fotobiomodulação

O laser de baixa potência está sendo utilizado como modalidade terapêutica em várias condições patológicas, com objetivo de acelerar a cicatrização, promover a regeneração tecidual, diminuir a inflamação e aliviar a dor entre outras.
A aplicação do laser de baixa estimula as mitocôndrias celulares, promovendo um aumento na produção de ATP intracelular, gerando aumento da endorfina circulante proporcionando o efeito analgésico na dor inflamatória, aliviando dores e com isso um bem-estar ao animal.

Indicações
- Traumatismos musculares
- Traumatismos nervosos e ósseos
- Tratamento de artrites e artroses
- Osteoartrite cervical
- Pós cirúrgicos de fratura e rupturas
- Processo inflamatório em articulações
- Dores
- Feridas
- Regeneração tendinosa
- Fibromialgia
- Calosidades
- Dermatites
Fotobiomodulação Sistêmica Vascular (Técnica ILIB)
O VELUX possui o modo ILIB, já pré-programado no equipamento, com as opções de ILIB 1 (Laser Vermelho), ILIB 2 (Laser Infravermelho) e ILIB 3 (Emissão Simultânea do Vermelho e Infravermelho). A técnica promove o aumento da circulação sanguínea, ativação celular, ação anti-inflamatória, antioxidante e bem-estar.

Laser vermelho (ILIB 1)
Apresenta efeito espasmolítico, melhora a disposição física, trata a insônia, melhora a oximetria, melhora o metabolismo, gerencia doenças degenerativas, ansiedade, isquemia cerebral, faz controle hormonal, controla os marcadores metabólicos, acelera a cicatrização, entre outros.
Laser infravermelho (ILIB 2)
Indicado para fototipos altos (IV a VI), controla a inflamação, a infecção (melhora na resposta imunológica), hipoxia, analgesia, promove melhoras cognitivas (córtex pré-frontal), melhoras motoras (córtex motor), trata a depressão, traumas cerebrais, doenças degenerativas, esquizofrenia, controle emocional, crise alérgica, resgata hemoglobina em pacientes com COVID-19.
Laser vermelho e infravermelho (ILIB 3)
A combinação dos lasers vermelho e infravermelho atuam de forma sinérgica atingindo tecidos superficiais e profundos. Na aplicação simultânea temos 2 objetivos numa única aplicação: reparo e analgesia.