Com o cotidiano agitado e a busca por um estilo vida cada vez mais saudável, a viabilidade de um tratamento estético que não requer o afastamento do trabalho e seus afazeres normais, estão ganhando um alto índice de clientes, mesmo que os resultados sejam em longo prazo.
Com isso a modalidade de laser de baixa intensidade, para a redução de medidas (menor volume de adipócito) vem ganhando o interesse deste público.
A Lipodistrofia mais conhecida como gordura localizada é o acúmulo de triglicerídeos nos adipócitos (células que armazenam a gordura) que causa o aumento do volume da célula, podem ocorrer em regiões especifica causando uma aparência inestética,
A irregularidade de deposição de triglicerídeos pode ser observada em partes do corpo como: flancos, abdômen, culote, interno de coxas, interno dos joelhos, dorso superior, sub-glútea, posterior do braço, mentoniana, etc. É uma disfunção estética que incomoda grande parte da população tanto feminina como masculina.
Existem diversos tipos de aparelhos e técnicas que prometem a eliminação de gordura localizada que estimulam diferentes interferências metabólicas sobre a célula adiposa.
No caso do laser pode-se observar algumas evidências como alterações a bioenergia celular e quebra da membrana adipócitaria. O laser faz com que a gordura saia da célula sendo depositada no espaço intersticial.
Recentemente, houve um grande aumento da aplicação do laser de baixa intensidade em diversas disfunções odontologias, neurológicas e oftálmicas o que prova ser uma opção terapêutica bastante segura.
Além da segurança, o baixo custo, facilidade relativos aos cuidados clínicos e home care , o laser vem ganhando um grande espaço no mercado da beleza e saúde.
O intuito deste tratamento é tratar a Lipodistrofia localizada, portanto não é indicado para obesos. Pode ser realizado em diversas regiões do corpo e para se obter melhores resultados clínicos, é indicado o uso de ativos que possam atuar no processo de lipólise em conjunto com o laser.
A Terapia com laser pode ser também combinada a outras técnicas como o vácuo que pode potencializar seus efeitos trazendo melhores resultados.
O Equipamento Vacum Laser, traz a proposta da combinação das terapias de forma simultânea, utilizando dois principais comprimentos de onda do laser (vermelho 660nm e infravermelho 808nm) associando a vacuoterapia de modo simultâneo, reduzindo assim o tempo de tratamento com resultados positivos na gordura localizada e melhora do contorno corporal.
Para obter mais informações sobre o equipamento e seus protocolos acesse o site www.mmo.com.br
Sandra Costa
Esteticista Especialista em Cosmetologia
Consultora Técnica da MMO