Blog


O Bright Max Whitening é a nova geração de clareadores dentais a LED, com funções de controle simplificadas e muito versáteis. O equipamento é o único no mercado a emitir luz espectralmente seletiva em torno do violeta, benefício que exclui o uso de agentes químicos como o peróxido de hidrogênio ou carbamida, que podem causar a sensibilidade dentária em alguns pacientes. O blog da Dental Cremer trouxe um dos estudos dessa nova tecnologia, confira o artigo completo.
A busca por um sorriso branco e saudável associada ao desenvolvimento de novos materiais e técnicas, tem feito do clareamento dental um dos procedimentos estéticos realizados com maior frequência nos consultórios odontológicos. As técnicas realizadas em consultório, denominadas de clareamento em consultório ou assistido, têm sido amplamente utilizadas consistindo na aplicação de agentes clareadores, como peróxido de carbamida e hidrogênio, em altas concentrações com ou sem o uso de fonte de luz. A principal vantagem dessa técnica reside nos significativos resultados estéticos alcançados em algumas sessões. No entanto, a técnica requer do profissional da Odontologia conhecimento técnico-científico e cuidados especiais não apenas com as estruturas dentais, como também com os tecidos moles da cavidade oral. Apesar da efetividade demonstrada, os agentes clareadores utilizados principalmente em altas concentrações podem ocasionar alterações nos tecidos mineralizados e sensibilidade trans e pós-operatória.
CapturarDessa forma, o desenvolvimento e a introdução de novos produtos e técnicas para clareamento dental que não promovam alterações nos tecidos mineralizados, bem como efeitos colaterais apresenta fundamental importância por ser este um procedimento rotineiro nos consultórios odontológicos. O objetivo deste trabalho foi demonstrar por meio de relato de caso clínico uma nova técnica de clareamento dental utilizando-se fonte de luz capaz de quebrar os pigmentos responsáveis pelo escurecimento dental. Adicionalmente, abordaremos aspectos importantes da técnica como os benefícios e limitações. Neste relato de caso clínico, foi possível demonstrar que o uso apenas de luz violeta pode produzir energia suficiente para quebra de pigmentos na dentina promovendo dessa forma o clareamento dental.
Para saber mais sobre o Bright Max Whitening acesse: https://mmo.com.br/pt-br/produtos/odontologia/bright-max-whitening