Blog


NEW SKIN 02

O envelhecimento da pele é um processo biológico natural e progressivo, e pode ter seus efeitos exacerbados devido a fatores externos como exposição solar, maus hábitos alimentares, fumo, falta de cuidados diários com a higienização da pele, entre outros.


Os sinais de envelhecimento aparentes são consequências do comprometimento celular gerando modificações estruturais, levando a diminuição de fibras de sustentação tornando o colágeno rígido e a elastina sem capacidade elástica. Também ocorre a diminuição de água na pele devido redução do fluxo e capacidade de armazenamento. Tais modificações ocasionam o ressecamento, perda de tônus, flacidez, alterações vasculares, e, rugas profundas.


O pescoço e colo sempre denunciam o grau de envelhecimento e, infelizmente essas áreas não ganham a merecida atenção, e isso deveria ser de grande preocupação já que essa região é considerada um símbolo de feminilidade e sensualidade. Então, atualmente há no mercado princípios ativos que protegem, previnem e revertem os sinais do envelhecimento da pele e os profissionais podem associar vários recursos da eletroterapia para potencializar os resultados da revitalização.


Fisiologicamente essas áreas ficam mais desidratadas porque possuem poucas glândulas sebáceas distribuídas, o que dificulta a hidratação natural adequada. Ficam mais expostas as agressões ambientais, agressões físicas, sendo esses membros os primeiros a se desgastar com o tempo e deixar aparente rugas, linhas de expressão e manchas.


Um dos recursos mais atuais no mercado é o eletrocautério, com a proposta de peeling elétrico, remoção de manchas senis e redução das linhas da mimica com melhora da flacidez.


Para a técnica, temos o equipamento New Skin, que através de corrente elétrica alternada, promove a remoção superficial da pele, estimulando a formação de novo tecido, além de estimular a circulação sanguínea, melhorando a nutrição e oxigenação da pele. Neste caso a associação com dermocosméticos hidratantes, revitalizantes e clareadores.

A combinação de ponteiras ajudam a otimizar o trabalho, aumentando os resultados

Protocolo e Caso Clínico

Eletrocautério – Manchas Senis e revitalização do região do colo

Descrição do protocolo, passo a passo:
1- Higienizar a região com fluido a base de clorexidina, remover com água.
2- Aplicar o anestésico se necessário
3- Escolher a ponteira e a intensidade a ser utilizada.
4- Realizar o Eletrocautério com movimentos leves e precisos.
5- Fazer Fototerapia.
6- Aplicar Dermocosméticos compatíveis com cada disfunção tratada.

Número de sessões: 1 sessão

Foto 1º dia do tratamento

1

Eletrocautério - Mancha Senil

 

 2

Eletrocautério - Mancha Senil - Dia seguinte

 

 3

Foto último dia do tratamento
Eletrocautério - Mancha Senil - Décimo dia

A avaliação da pele pelo profissional é um ponto fundamental para obter sucesso no tratamento.

sandra costa

Profª Sandra Costa
Esteticista Especialista em Cosmetologia e Marketing.
Profª da Pos Graduação em Estética. Ministrante de Cursos de Atualização em Estética Facial e Corporal.
Consultora Técnica MMO Equipamentos.
Diretora Técnica Empresa Skin Health Produtos e Serviços.