Blog


 

Os tratamentos estéticos atuais demonstram muitos resultados positivos com as interações das ferramentas usadas, como eletroterapia, cosmético e orientação profissional, levando-se em conta que essas ferramentas para obter resultado devem ser combinadas de maneira inteligente e com o foco na fisiologia tecidual, tudo isso traz uma grande alquimia, diferenciando os profissionais de sucesso.

As ferramentas de agressões são inúmeras, mas é importante que se estimule o tecido, sem danificá-lo. A terapia de vácuo com incidência de luz, faz uma sinergia muito benéfica aos músculos, gorduras e pele, estimulando as fibras de sustentação, criando condição de reparo tecidual, propiciando a hidratação, tudo isso faz parte das etapas do rejuvenescimento.

O preparo da pele é importantíssimo para que a terapia de estímulo aconteça uniforme no tecido, os sabonetes com ácido, peeling químicos leves, peeling de diamante, são ótimos preparadores, descarregando toda sujidade, deixando a pele pronta para receber um sérum de ativos e um óleo vegetal adequado para deslizar a manopla.

No facial, usamos a manopla menor com o modo pulsado, assim tracionamos o tecido e incidimos fototerapia, causando um intumescimento celular, que traz água ao tecido, aporte nutricional e aumento da vascularização, criando uma condição de permeação de ativos. O resultado é o lifting facial, um efeito imediato, mas que repetido dentro de um número de sessões, leva a uma organização tecidual, aplanamento, nutrição e um resultado efetivo.

 

Protocolo: Vacum Laser  - Lifting facial

 

1- Higienizar a região com Espuma de ácido glicólico a 10%, massagear e remover com água

2- Fazer uso do peeling de diamante ou esfoliante físico (caso a pele for expeça)

3- Aplicar sérum ou ampolas com ativos alvos de rejuvenescimento, massagear até total absorção

4- Aplicar um óleo vegetal compatível com o tipo de pele

 

Programação do Vacum Laser

 

- Modo: Pulsado/ MP8/ 20 min/ comprimento 660 nm e 808 mn/ pressão mínima 50mbar a 120 mbar

- Comece estimulando o sistema linfático 30 seg por ponto/ 3 min de cada lado, levando sentido pescoço 

- No sentido muscular acompanhe o ritmo do pulsar do equipamento, movimentando a manopla sentido origem e inserção muscular (ascendente), 5 min de cada lado

- Nos pontos de gordura a serem trabalhados, pare a manopla e incida luz 1 min para estimular a gordura (ex: região mento)

- Com papel toalha ou gaze, retire o excesso de óleo e finalize com filtro solar.

 

Número de sessões: 1ª Sessão 

caso clinico

 

 

Profa. Cecília Manoel

Esteticista e Cosmetóloga