Notícias


Veículo: Site: São Carlos em Rede - Seção: Notícias - 31/08/2011

Houve um tempo em que a aplicação do laser na medicina se restringia a tratamentos sofisticados e de alto custo para a população. A difusão da laserterapia para outras áreas da saúde era considerada distante, um desdobramento remoto da medicina do futuro. Mas a MM Optics, empresa situada em São Carlos (230 km de São Paulo), deu um passo a frente para inovar o mercado médico com equipamentos a base de laser de alta tecnologia, baixo custo e capazes de atender diferentes especificidades da área da saúde.

 

Desenvolvidos em parceria com o Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, os aparelhos médicos da MM Optics se utilizam de uma tecnologia que agrega a ciência da biofotônica à óptica-eletrônica. Seja na medicina ou na odontologia, na fisioterapia ou na veterinária, na acupuntura ou na estética, os benefícios proporcionados pela laserterapia são múltiplos. "Na odontologia, por exemplo, o laser é essencial para determinadas terapias de combate às dores e auxílio à cicatrização. Acoplada ao uso de determinadas substâncias, a laserterapia também funciona como um excelente método de descontaminação bucal no caso de doenças periodontais e endodontia, além de ser eficaz no clareamento dentário", explica o físico Vanderlei Bagnato, vice-diretor do IFSC.

Embora a utilização do laser na medicina esteja ganhando cada vez mais espaço - sobretudo no tratamento de pacientes com câncer – a fisioterapia aparece como área promissora para a aplicação da laserterapia. Segundo o diretor-geral da MMOptics, Luis Oliveira, a técnica está sendo amplamente difundida para a recuperação de pacientes com LER, dores lombares, regeneração de feridas, lesões musculares, entre outros usos.

Difusão

Com uma produção média mensal de 50 equipamentos, a empresa sãocarlense aposta na alta tecnologia, no baixo custo de seus produtos e nos inúmeros benefícios proporcionados pelo laser para difundir ainda mais a laserterapia no mercado brasileiro. "Muitos profissionais da saúde desconhecem a técnica ou têm apenas uma pequena noção sobre os ganhos que ela é capaz de proporcionar. Verificamos que, assim que um profissional passa a conhecer melhor a laserterapia, ele fica encantado a acaba levando essa técnica para sua clínica", comenta Luciano Bagnato, gerente de marketing da MMOptics.

Ele também observa que o aumento da adesão dos profissionais, além de estar relacionado a um melhor conhecimento sobre os benefícios do laser, também está diretamente associado a um aumento no número de pacientes após a aquisição dos aparelhos e ao rápido retorno financeiro obtido pelos praticantes da técnica. "Os profissionais estão se reciclando cada vez mais, buscando novos tratamentos capazes de atrair mais pacientes pela sua eficácia e praticidade. A cada ano aumenta a procura pela luzinha que cura", finaliza Luciano Bagnato.

Conheça alguns benefícios da laserterapia:

Odonto: cura de mucosites, aftas, lesões decorretentes de processos cirúrgicos e pós-raspagem, alívio da dor após movimentação ortodôntica, cura de herpes, combate à hipersensibilidade, além de acelerar processos de cicatrização.

Fisoterapia: tratamento de lesão ligamentar, hérnia de disco, bursite, tendinite, artrose, artrite, fibromialgia, cicatrização de feridas, queimaduras, psoríase; recuperação de pacientes com LER, dores lombares.

Podologia: tratamento de onicomicose, onicocriptose, cicatrização de feridas e esporão de calcâneo.

Veterinária: cicatrização de feridas, artrite, artrose e tendinite. Medicina: tratamentos oncológicos, processos de cicatrização, alívio de dores pós-operatórias, acelera a cicatrização.

Estética: tratamento de acne, tratamento de estrias, psoríase, desinfecção, tratamento anti-rusgas.

Outubro 15, 2019
COMUNICADO IMPORTANTE
Notícias

Comunicado

Prezados clientes, Informamos que as revendas abaixo listadas não estão autorizadas a ofertar, promover ou vender produtos MMO. Tais revendas não fazem parte de nossa rede credenciadas de revendas, segue:…
Março 10, 2017
Notícias

Clareamento a Laser

Veículo: Radar Magazine - Seção: Negócios - 03/2017 A revista Radar Magazine trouxe em sua edição de março de 2017 o Instituto Brugnera Zanin como referência de inovação em tratamentos a laser.
Janeiro 09, 2017
Capturar3
Notícias

USP de São Carlos oferece tratamento a laser gratuito para úlceras venosas

Veículo: Site: G1 - Seção: Notícias São Carlos e Araraquara - 01/2017 Pesquisadores do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, oferecem um tratamento a laser para as úlceras venosas, que são feridas que aparecem nas pernas e…
Dezembro 01, 2016
Notícias

Estética com resultados comprovados

Veículo: Revista UP - Seção: Estética - 12/2016 A revista UP, em dezembro de 2016, destacou os trabalhos desenvolvidos e resultados comprovados na estética com o equipamento Vênus.
Agosto 13, 2016
Notícias

Nichos com maior complexidade na saúde

Veículo: Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios - Seção: Especial Saúde - 08/2016 A revista Pequenas empresas, Grandes negócios, trouxe em sua edição de agosto de 2016, como a MM Optics se posicionou no mercado por meio de nichos com maior complexidade.
Junho 01, 2016
forbes
Notícias

A empresa que transforma tecnologia em saúde

Veículo: Revista Forbes Brasil - Seção: Grand Voice - 12/2016 A Forbes Brasil traz em sua edição de junho de 2016 a MMO como a pioneira em uso 100% nacional.
Setembro 14, 2015
lince
Notícias

Lince, um equipamento inovador para tratamento do câncer de pele

Veículo: Revista Finep - Seção: Notícias - 09/2015 A revista Finep lança uma matéria sobre a atuação do equipamento Lince tanto na detecção quanto no tratamento do câncer de pele.
Mai 08, 2014
Venus Kappa Maio2014 Copia
Notícias

Cuidados com a pele e com o corpo

Veículo: Kappa Magazine - Seção: Lançamento - 08/085/2014 Terapia Biotofotônica é a novidade apresentada pela New Peel
Abril 05, 2012
mmo Instituto Sorrir pra Vida02
Notícias

Modificando a realidade

Veículo: Kappa Magazine - Seção: Lançamento - 08/085/2014 Dentistas voluntários oferecem laserterapia bucal gratuita a pacientes com câncer em tratamento de radioterapia e quimioterapia.
Fevereiro 17, 2012
USP
Notícias

Pesquisadores do IFSC realizam terapia fotodinâmica para combater micose de unha

Veículo: Site: USP - Seção: Pesquisa - 01/2012 Pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP utilizam a técnica de inativação de microorganismos por terapia fotodinâmica para combater fungos causadores da micose de unha (onicomicose):
Dezembro 09, 2011
Notícias

Brasileiros desenvolvem nova terapia contra o câncer de pele

Veículo: Site: Jornal Nacional - Seção: Notícias - 01/09/2011 A terapia fotodinâmica foi criada por pesquisadores da USP de São Carlos, não tem efeitos colaterais, pode ser repetida várias vezes, não requer internação e está sendo considerada uma opção antes…
Dezembro 05, 2011
Notícias

Equipamento inovador para tratamento de câncer é desenvolvido em São Carlos

Veículo: Site: São Carlos em Rede - Seção: Notícias - 05/12/2011 Na sexta-feira (2/12) a imprensa brasileira destacou a história de um menino inglês que, após cinco anos na luta contra um tipo raro de câncer, apresentou uma significativa melhora em seu quadro…
Dezembro 01, 2011
Capturar4
Notícias

Anvisa autoriza fabricação de aparelho que trata câncer de pele

Veículo: Site: EPTV - Seção: Notícias - 12/2011 Anvisa autoriza fabricação de aparelho que trata câncer de pele - Equipamento desenvolvido pesquisadores da USP já chegou a 30 hospitais do país
Agosto 08, 2011
Capturar
Notícias

Novo procedimento para tratar varizes pode ser implantado do SUS

Veículo: Site: G1- Seção: Jornal Hoje - 09/2011 Quarenta por cento dos brasileiros sofrem com o problema. No interior de São Paulo, pesquisadores desenvolveram um aparelho que trata as varizes a laser e substitui a cirurgia convencional, feita atualmente pelo…
Junho 01, 2011
Capturar2
Notícias

Pacientes com câncer terão laserterapia gratuita em São Carlos

Veículo: Site: São Carlos Agora - Seção: Pesquisa - 06/2011 Serviço é resultado de uma parceria entre o Instituto Sorrir para a Vida, APCD Regional São Carlos, Instituto de Física da USP e MMOptics