As cirurgias plásticas são uma das alternativas médicas de obtermos resultados mais rápidos de rejuvenescimento, porém, o que muitos pacientes esquecem é do período pós cirúrgico, que requer cuidados específicos para conquistar uma pele mais jovem, sem as temidas intercorrências, como retrações, fibroses ou cicatrizes indesejadas.

É fato, que ao procurar por este procedimento médico, muitos se esquecem que para termos uma boa resposta cicatricial, o tecido precisa estar em condições fisiológicas adequadas e para isso fazer tratamentos pré e pós cirúrgicos, utilizando fotobiomodulação, combinando vários comprimentos de ondas, que nos garantem um tratamento eficaz em diversas camadas do tecido e com isso, uma melhora mais rápida após a lesão.

Ao fazermos uso dos lasers e leds de baixa intensidade, conseguimos melhorar inúmeros processos fisiológicos, como a circulação sanguínea, estimulação do sistema linfático, além de proporcionar mais energia celular e aporte nutricional. Características imprescindíveis para que haja uma pele adequada para receber tais injúrias cirúrgicas.

Fotos cedidas por Sandra Costa

Após a cirurgia, além da DLM (Drenagem Linfática Manual) – muito satisfatório neste momento, conseguimos com o uso do laser vermelho e infravermelho, acelerar o processo inflamatório, estimular linfonodos, que se encontram sobrecarregados pela cirurgia, e através do led âmbar e infravermelho simultâneos do equipamento Vênus, modulamos a reabsorção mais rápida das equimoses, evitando assim, fibroses ou manchas.
Assim, obteremos um tecido sem inchaço e consequentemente sem dor!

www.mmo.com.br/venus

No pós-operatório tardio, caso haja ocorrência de fibroses, com uso das luzes vermelha, infravermelho e âmbar, conseguimos trabalhar e mobilizar tal região, além de tratar todo o tecido. Outro fator importante a ser tratado é a cicatriz, aliás uma das questões em que mais envolve receios por parte dos pacientes e para que ela fique imperceptível, se faz necessário o uso das luzes para modular as fibras de colágeno e elastina tão recrutadas neste momento.

Portanto, com a experiência que possuo de fotobiomodulação, quando falamos em cirurgia plástica, o equipamento Vênus, com seus diversos comprimentos de onda e suas inúmeras possibilidades de tratamento, precisam estar combinadas, uma vez que bons resultados advém de um tecido fisiologicamente adequado e para isso precisamos do auxilio das luzes!

Anelissa Hakime
Esteticista | Speaker MMO