Recover é um equipamento laser de baixa intensidade para aplicações em diversas áreas da saúde. Portátil, leve, ergonômico e de fácil manuseio. O Recover é uma tecnologia que colabora com a reabilitação de diversas patologias trazendo resultados rápidos e surpreendentes.
É um método não-invasivo, seguro e indolor que não gera calor excessivo e não causa danos aos tecidos.
Garantia de 24 meses

Benefícios

O Recover é um equipamento que tem como objetivo oferecer procedimentos alternativos e menos invasivos, trazendo alívio da dor e bem-estar mais rapidamente. Sua atuação é eficaz em procedimentos nas áreas da Acupuntura, Enfermagem, Estética, Fisioterapia, Medicina e Podologia. A ação do laser vermelho 660nm e infravermelho 808nm nos tecidos biológicos é capaz de induzir um processo fotoquímico, principalmente nas mitocôndrias, com estimulação da produção de energia em forma de adenosina trifosfato (ATP) o que pode aumentar o metabolismo celular e produzir efeitos como analgesia, regeneração de tecidos, cicatrização de feridas, redução da fadiga muscular, reparação neural, entre outros.

• Ação analgésica;
• Ação anti-inflamatória;
• Ação cicatrizante;
• Ação antiedematosa;
• Bioestimulador;
• Aumento da microcirculação local.

Áreas de Atuação

Acupuntura
Enfermagem
Podologia
Estética
Fisioterapia

A técnica de Laserpuntura é uma alternativa indolor para a realização da acupuntura podendo ser utilizada quando essa técnica não é possível, em casos como de pacientes que apresentam distúrbios de coagulação, e em uso de anticoagulantes que não devem receber tratamento de acupuntura.
É um método não invasivo e de curta duração para aplicação. No tratamento da dor, a Laserpuntura induz efeitos fotobioquímicos, sem causar alterações significativas na estrutura do tecido, promove a síntese de prostaglandinas e transporte do ácido araquidônico em células endoteliais de músculos lisos o que aumenta a dilatação dos vasos sanguíneos reduzindo a inflamação.

O Recover quando aplicado em feridas, por exemplo, promove a liberação de histamina, serotonina e bradicinina, levando ao aumento da produção de ATP e da microcirculação, favorecendo a regeneração da epiderme, ação analgésica, anti-inflamatória e cicatrizante e, consequentemente mudanças bioquímicas e eletroquímicas ocorrem nas membranas mitocondriais ajudando no processo de cicatrização. O Recover pode ser utilizado para o tratamento de lesões cutâneas como deiscência cirúrgica, laceração perineal, lesão por pressão, queimadura, úlcera arterial, úlcera neuropática, úlcera venosa, fissura mamária, entre outras.

Na área da podologia o Recover é indicado por sua modalidade terapêutica que estimula ou mesmo inibe certas atividades das células, favorecendo os efeitos anti-inflamatório, analgésico, a regeneração tecidual e a microcirculação. A tecnologia dos lasers vermelho e infravermelho do Recover proporcionam diversos benefícios aos tratamentos a fim de acelerar a recuperação, diminuir o tempo de tratamento e a ingestão de medicamentos fortes. É indicado para tratamento de onicocriptose com granuloma, onicomicose (micose de unha), verruga plantar, úlceras e queimadura podal.

A Fotobiomodulação é indispensável para os procedimentos estéticos. Com a tecnologia do Recover é possível promover a reparação tecidual, rejuvenescimento da pele, aumento do metabolismo dos fibroblastos, com consequente aumento na produção de fibras colágenas. Ocorre otimização da circulação periférica, melhorando a nutrição celular e proporcionando efeito anti-inflamatório.
Na estética, o Recover possibilita o tratamento relacionados aos danos teciduais, comprometimento celulares como os ocasionados no envelhecimento da pele, acne, alopecia, olheira, clareamento de manchas, flacidez, cicatrizes, estrias, pós-operatório. Também tem utilização no controle de processos inflamatórios onde é necessário que ocorra a reparação tecidual como, por exemplo, em procedimentos de técnicas como o microagulhamento, eletrocautério, jato de plasma, limpeza de pele, entre outros.

O Recover é uma tecnologia que traz inúmeros benefícios na reabilitação com objetivo de analgesia, ação anti-inflamatória, ação antiedematosa, além de acelerar a cicatrização dos tecidos. Os comprimentos de onda vermelho (660nm) e infravermelho (808nm) e a Fotobiomodulação Sistêmica Vascular (Técnica ILIB) em poucas sessões, o paciente já apresenta melhoras, sem efeitos colaterais. É um tratamento não-invasivo, rápido e indolor. Possui possibilidades de tratamento, como tendinite, bursites, hérnia de disco, disfunção temporo-mandibular, fascíte plantar, osteoartrite, fibromialgia e paralisia facial.

Acessórios

• Óculos de proteção 660nm/808nm (Profissional)
• Óculos de segurança bloqueador (Paciente)
• Óculos de segurança de bloqueio total (Paciente)
• Protocolos clínicos (disponível para download)
• Pulseira ILIB
• Ponta para Acupuntura – Item vendido separadamente

Características Técnicas

• Alimentação: Bateria de Li-Ion 7,4 V/ 650 mA
• Autonomia da bateria em uso contínuo com carga total: 180 minutos
• Tempo para carga completa: 60 – 120 minutos
• Alimentação Carregador de Bateria: Ve: 127-220V~/50-60Hz | Vs: 9V/1,2 A
• Emissor de luz: Laser semicondutor (GaA1As e InGaAlP)
• Área do feixe laser de saída no BICO da caneta laser: 3mm²
• Comprimento de Onda: 660nm (Laser Vermelho) e 808nm (Laser Infravermelho)
Novos modelos com opção de emissão simultânea (verificar o modelo do equipamento com a revenda)

Fotobiomodulação Sistêmica Vascular (Técnica ILIB)

O Recover possui o modo ILIB, já pré-programado no equipamento, com as opções de ILIB 1 (Laser Vermelho), ILIB 2 (Laser Infravermelho) e ILIB 3 (Emissão Simultânea do Vermelho e Infravermelho). A técnica promove o aumento da circulação sanguínea, ativação celular, ação anti-inflamatória, antioxidante e bem-estar.

Laser vermelho (ILIB 1)

Apresenta efeito espasmolítico, melhora a disposição física, trata a insônia, melhora a oximetria, melhora o metabolismo, gerencia doenças degenerativas, ansiedade, isquemia cerebral, faz controle hormonal, controla os marcadores metabólicos, acelera a cicatrização, entre outros.

Laser infravermelho (ILIB 2)

Indicado para fototipos altos (IV a VI), controla a inflamação, a infecção (melhora na resposta imunológica), hipoxia, analgesia, promove melhoras cognitivas (córtex pré-frontal), melhoras motoras (córtex motor), trata a depressão, traumas cerebrais, doenças degenerativas, esquizofrenia, controle emocional, crise alérgica, resgata hemoglobina em pacientes com COVID-19.

Laser vermelho e infravermelho (ILIB 3)

A combinação dos lasers vermelho e infravermelho atuam de forma sinérgica atingindo tecidos superficiais e profundos. Na aplicação simultânea temos 2 objetivos numa única aplicação: reparo e analgesia.

Mais informações

terapiailib.com.br

ShortClass

Clique aqui

Artigos Científicos

Confira os protocolos para esse equipamento

Que tal modernizar sua clínica ?

Cadastro ANVISA / MS nο: 80051420022